Em solenidade comemorativa dos 41 anos da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, na primeira sexta-feira de dezembro de 2017, 60 personalidades foram homenageadas com a Medalha do Mérito DPMG 2017.
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STF), Assusete Magalhães, agraciada com o Grande Colar do Mérito, grau máximo da distinção, foi a oradora em nome dos homenageados e ressaltou a honra e a importância da homenagem recebida pela Defensoria Pública, “esta grande e combativa instituição”.
O sócio do Nogueira Amorim Advogados, Bruno Amorim, foi condecorado a Comenda do Mérito, pelo reconhecimento do trabalho prestado à instituição e à sociedade.
Bruno Amorim foi assessor chefe da Assessoria Jurídica da entidade, além de integrar o Conselho Editorial da Revista da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.
Como consultor jurídico da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Bruno Amorim foi responsável por assessorar os Deputados na tramitação do primeiro projeto de lei de iniciativa da Defensoria Pública mineira.